Home Cinema La Teta Asustada ou A Teta Asustada

La Teta Asustada ou A Teta Asustada

por Nilda de Souza
No meu primeiro post com indicações de filmes, quero que seja em grande estilo, ou melhor, com muita qualidade. Então, entre tantos, escolhi o filme La teta asustada, produção peruana de 2009. Vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim. O filme não tem nudez, não tem cenas em velocidade de vídeo clip. Nada disso. Porém, conta com o talento impagável da atriz Magaly Solier.

Sinopse:
A teta asustada é o nome que se dá a uma suposta doença transmitida pelo leite materno, que afeta filhas de mulheres violentadas. Fausta (Magaly Solier) é filha de uma das muitas mulheres que sofreram abusos no Peru durante o período do terrorismo e da violenta instabilidade social entre os anos 1980 e 2000.

la teta asustada

O filme foi dirigido por: Claudia Llosa
Título no Brasil:  A Teta Assustada
Título Original:  La teta asustada
País de Origem:  Espanha / Perú
Tempo de Duração: 95 minutos

Assistir ao filme foi uma experiência incrível. Não é todo dia que se tem a oportunidade de observar o rompimento dos medos, dos mitos, dos traumas, metaforicamente. Tudo isto simbolizado na batata. Bom, o que tenho mais a dizer? Quem já assistiu deixe sua impressão (comentário), quem não viu, assista!

Imagem: Google

Voce pode gostar

2 comentários

Arathane maio 24, 2010 - 7:50 pm

Menina eu não esperava muito desse filme … quando assisti eu fiquei admirada (gosto de ser surpreendida por filmes, e por esse eu fui) é ótimo mesmo excelente recomendação !!!! bjos flor

Responder
Célia Regina maio 25, 2010 - 1:39 am

Olá… Obrigada por meu visitar e seguir meu blog:http://saofranciscobyceliaregina.blogspot.com/.

Há!braços…

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.