Livrarias de Buenos Aires. Qual tal apresentarmos Buenos Aires, abordando suas livrarias, em uma perspectiva turísticas? Sempre achei que devia ser criado um roteiro, obrigatório, de livrarias e bibliotecas apaixonantes, pelo mundo todo.E como Buenos Aires foi eleita pela UNESCO a capital mundial do livro, em 2011, nada mais justo do que falarmos, aqui, sobre as livrarias dessa incrível cidade.

Sim, porque uma livraria é um ótimo lugar para se visitar quando se está de férias. Eu, particularmente, gosto das pequenas, pois muitas vezes somos atendidos pelos próprios donos, que (em quase todos os casos) são pessoas apaixonadas pelo seu ofício, e nestes casos, conversar com o livreiro é uma forma de conhecer e compreender a cidade e seus hábitos.Buenos Aires é uma cidade de grande e luxuosas livrarias, que ficam em avenidas importantes. Porém, existem também aquelas que ficam “escondidas” em bairros mais afastados do centro, mas que não deixam a desejar. Uma vez que seus atrativos se encontram na história que representam e no espaço cultural, pois muitas estão em edifícios de valor patrimonial.

A avenida Corrientes entre Callao e 9 de julio (barrio de San Nicolás) é onde está concentrado a maioria das livrarias de Buenos Aires. Nas avenidas Santa Fe e Juramento e nos shopping centers também existem grandes livrarias com as últimas publicações e muitos material de interesse turístico: livros de fotos e edições luxuosas sobre o tango.

livrarias de Buenos Aires

Bom, na sua próxima viagem, não esqueça de colocar em seu roteiro uma visita às livrarias da cidade.

“Há algo magico: continuo comprando livros. Não posso ler todos, porém a presença dos livros me ajudam…” Jorge Luis Borges

Voce pode gostar

5 comentários

Arathane junho 9, 2010 - 8:00 pm

nossa flor … ler é mto bom né … pena que não é muito cultural do nosso país … as pessoas lêem muito pouco e não tem idéia do que perdem … adorei as livrarias, gosto muito de passar um tempo nos sebos hahaha fico olhando, folheando … nem vejo a hora passar … ótimo post bjos

Responder
Sumie junho 12, 2010 - 5:54 am

Nilda,que lindas livrarias.Eu concerteza passaria horas e horas em cada uma delas rsrs.
Tenha um ótimo FDS.
Bjs!

Responder
Patrícia junho 13, 2010 - 4:59 pm

As livrarias de Baires são uma loucura. As de Corrientes tem uma disponibilidade incrível de clássicos – inclusive, as obras de Borges – por menos de $15 pesos. Sempre que entro em uma livraria, não resisto e termino comprando mais um livro…e aumentando a lista de próximas leituras que ainda tem que se adequar com meu mestrado. Super me identifiquei com a citação final.

Responder
Anonymous junho 18, 2010 - 3:14 pm

As livrarias são lindas. Dá mais vontade ainda de ler. Chega a dar mais gosto comprar um livro.

http://2siweb.blogspot.com/

Responder
SOSVIP junho 23, 2010 - 1:35 am

Não sabia que Buenos Aires tinha essa alusão a cultura de modo tão interativo. Devemos parabenizá-los e imitá-los nesse aspecto. Um povo culto é um povo educado.

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.