Home Séries Meia dúzia de melhores séries de 2015 | Por Bruna Carolina

Meia dúzia de melhores séries de 2015 | Por Bruna Carolina

por Bruna Carolina

Olá leitores, a Nilda fez uma proposta para nós aqui do blog e recebemos a difícil missão de fazer uma retrospectiva. Bom, eu vou fazer a minha em relação às séries.

Esse ano eu descobri séries muito boas e que prenderam a minha atenção a cada episódio. Não tem review de todas elas aqui no blog porque eu comecei há pouco tempo, mas podemos mudar isso logo. Aguardo os comentários de vocês.

6. Supergirl

Para quem ainda não leu, fiz uma review de Supergirl; foi o meu primeiro post aqui no blog. Provavelmente, essa série foi a mais esperada do ano por mim e apesar de muita gente não ter gostado, acabou se tornando uma das minhas preferidas em 2015.

Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição, há anos. Desde então, ela vive na Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Foi adotada pela família Danvers e resolveu ter uma vida normal, sem os seus poderes.

Vivendo em National City, Kara trabalha como assistente de Cat Grant, uma jornalista ambiciosa e sedenta por notícias. Após um desastre na cidade, Kara resolve assumir suas habilidades e começa a ajudar David Harewood, em uma agência secreta, onde sua irmã de criação, Alex Danvers, também trabalha. O objetivo da agência é proteger a Terra de alienígenas e outras ameaças externas.

Leiam minha review clicando aqui.
 
5. Teen Wolf

Já vi várias resenhas da série Teen Wolf, e milhares delas eram negativas, quando assinei Netflix resolvi dar uma chance e eu fiquei viciada, e já estou animada para continuação da quinta temporada.Desenvolvida por Jeff Davis para a MTV, Tyler Posey interpreta Scott McCall. Ao perigrinar atrás de um cadaver com seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O’Brain), Scott é mordido por um lobisomem e depois da mordida seu corpo muda e sua relação com as pessoas ao seu redor também. Scott conhece Allison Argent e eles iniciam um romance proibido. Derek Hale é um lobisomem e é o primeiro a ajudar Scott em relação aos seus poderes sobrenaturais.

O que me fez continuar assistindo, não foi a “super produção”, por que isso não tem, foi na verdade o Dylan, virei fã dele após o mesmo interpretar Thomas na trilogia Maze Runner. Como eu disse, os efeitos não são bons, pelo menos na primeira temporada e eu quase desisti, porém quando cheguei na terceira simplesmente não vi motivo para o fazer.

A terceira temporada é a minha preferida, a história foi bem mais desenvolvida e todo aquele drama adolescente e do romance do Scott com a Allison diminui, sendo possível outros personagens terem destaque, Stiles e Lydia são um exemplo.

4. Arrow 

 

Arrow é uma série de 2012, e assim como Teen Wolf dei uma chance esse ano. Comecei assistindo pela TV, mas depois não consegui esperar um episódio por dia e passei a acompanhar pelo Netflix.

Baseada nos quadrinhos da DC COMIC, o Arqueiro verde, trata-se da vida de Oliver Queen, um cara rico que naufraga na ilha Lian Yu (purgatório em chinês) e retorna após cinco anos com a intenção de salvar sua cidade dos bandidos seguindo uma lista deixada pelo seu pai. Com a ajuda de seus amigos Diggle e Felicity, Oliver descobre uma maneira não só de salvar as pessoas que ama, como de salvar a si mesmo dos traumas que viveu na ilha deserta.

Contendo três temporadas, e já confirmada a quarta para 2016. Arrow desenvolve a vida de vários super-heróis dos quadrinhos. É muito difícil falar dessa série sem dar Spoiler por que cada informação no inicio é o que irá ser solucionado no fim, além de que cada informação sobre os personagens também viram Spoiler para o que acontece nas próximas temporadas.

3. Sense8

 

Descobri Sense8 no inicio do ano quando foi divulgado o elenco, e Alfonso Herrera da ex-banda mexicana RBD foi confirmado. A principio comecei a assistir a série com a intenção de ver o ator/cantor (não me julguem hahah).

Sense8 é um trocadilho com a palavra Sensate; é dirigida, escrita e produzida por Andy e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski. Produzida pela Netflix, com 12 episódios disponíveis. No dia 8 de agosto de 2015 (8 atores da série fazem aniversário) foi confirmada a segunda temporada para 2016.

Oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks, são nomeados Sensates após descobrirem que estão conectados mental e emocionalmente um com o outro. Os Whispers usam o poder (sensate) para caçá-los.

Em cada episódio é refletido o ponto de vista de um personagem, sendo possível descobrir suas origens e diferenças.

2. American Horror Story

Finalmente, dei uma chance para American Horror Story criada e produzida por Ryan Murphy (criador de Glee) e Brad Falchuk. Preciso admitir que eu fiquei com medo em várias cenas, porém não foi um empecilho para continuar acompanhando.

AHS é uma série de terror e drama, que contém 5 temporadas. Cada temporada conta uma história com personagens e ambientes distintos, também possui o enredo com um inicio, meio e fim.

A primeira temporada intitulada como “Murder House” teve estreia em 2011, e conta a história de uma casa mal assombrada. Todos que morrem na casa viram uma espécie de “fantasma”. Tem aqueles que são bons e não fazem nenhum mal para os novos inquilinos (só nos assustam, na verdade) e tem aqueles que são ruins, e até mesmo matam.

A segunda temporada, “Asylum” (2012-2013) ocorre na época de 1964, e conta a história de pacientes, médicos e freiras que frequentaram um “hospício”. No primeiro episódio, tem a participação do cantor Adam Levine.

Terceira temporada, “Coven” (2013-2014), conta a história de um clã de bruxas na cidade de Nova Orleans nos dias atuais.

Quarta temporada é “Freak Show” (2014-2015), que se passa na década de 1950 e trata-se de um espetaculo de horror na Flórida.

Quinta temporada, “Hotel” (2015-2016), é ambientada em um hotel macabro. Conta com a participação da cantora Lady Gaga.

1. How to get way with murder

How to get away with murder foi uma série que comecei a assistir na TV por assinatura em um dia de tédio. Provavelmente, foi a melhor descoberta de 2015.

Annalise Keating é uma professora de Direito Penal na Filadelfia; Ela seleciona os melhores alunos para trabalharem em seu escritório, são: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. A professora e advogada é casada com um psicólogo, porém mantem um romance com o detetive local. Annalise e seus alunos se envolvem em um assassinato e com isso a vida pessoal e profissional de cada um muda completamente.

Já foi confirmada uma nova temporada e Viola Davis, a atriz que interpreta Annalise, foi cotada para o elenco novamente.

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.