Quem não gosta de um enredo sobrenatural? Claro, um enredo baseado em uma mitologia original, mas que traga novidades. O livro que trago hoje para você é Labirinto de Espelhos, escrito pela autora Bárbara Negrão e lançado pela Editora Novo Século, Selo Novos Talentos. A história narra a mitologia vampírica de forma original, cercada por um romance entre um casal de mundos diferentes.
A protagonista é Eva, uma jovem linda que encanta a todos por onde passa, inclusive seu melhor amigo, Noah. No entanto, ela não sabe que, por trás dessa amizade, Noah a ama. Em um dia nada convencional, ele decide declarar seus sentimentos por Eva, mas, para sua má sorte, ela rejeita suas declarações. Assim, ele se vê obrigado a deixar a cidade por um tempo.
Eva não esperava essa reação de Noah, mas procurou ser honesta sobre o que sentia, que não passava de um amor fraternal. O pior é que, muito apegada ao amigo, agora está sozinha e isolada. Suas aulas vão começar em breve, e ela mal sabe o que está por vir.
Labirinto de espelhos: romance entre uma humana
Dante, o melhor amigo de William, não aguenta mais ver o amigo daquela forma. Para amenizar a situação, ele atribui a William uma missão mais fácil do que a que eles tinham (caçar rainhas, mas não vou revelar o que isso significa). Com as coordenadas em mãos, William chega à cidade onde Eva mora, e o destino se encarrega de unir os dois acidentalmente em uma floresta. Eva, perdida em meio a tudo que estava acontecendo, é resgatada por William, que descobre que ela é a garota com quem sempre sonhou. Será que William conseguirá resistir à tentação de mordê-la? O que acontecerá entre os dois?
São poucos os autores que conseguem escrever sobre mitologia, seja ela qual for, sem exageros ou distorções na narrativa. Bárbara é uma autora que não exagera em sua imaginação nem deixa de trazer novidades que enriquecem a história.
“Ele parecia tão confortável, ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza para pouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto.”
Labirinto de espelhos: mistério e sedução
Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural que não foca apenas no casal Eva e William, mas em todas as pessoas que cercam suas vidas. O melhor de tudo é que acompanhamos as personagens secundárias, e o amadurecimento do relacionamento entre Eva e William foge da perspectiva clichê do “felizes para sempre”.
Muitas dificuldades são enfrentadas, e muitos segredos e mistérios precisam ser resolvidos. A autora consegue manter o suspense até o final, e é impossível desgrudar da leitura por alguns segundos. O desfecho do primeiro livro é favorável a uma continuação, que saiu recentemente e estou lendo. Em breve, vocês conhecerão mais sobre essa história.
A diagramação, a capa e as páginas amareladas enriquecem a obra como um todo. Além disso, Bárbara tem uma escrita convincente que faz parecer que, no mundo em que vivemos, pode existir, quem sabe, vampiros?! Recomendo a obra para os apaixonados por mitologia vampiresca e para iniciantes que desejam conhecer esse mundo sobrenatural.