Home CulturaTAGs Melhores quotes || O primeiro telefonema do céu

Melhores quotes || O primeiro telefonema do céu

por Gaby Marques

Semana passada eu resenhei O Primeiro telefonema do céu (Leia a resenha), do autor Mitch Albom, publicado pela Editora Arqueiro. Esse livro possui lindas mensagens e ótimas reflexões sobre vida, amor, esperança, fé e humanidade. Também fala sobre redenção. Sobre estar vivo e sobre nosso papel na terra.

Muitos trechos me chamaram muito atenção, então selecionais vários quotes que gostaria de compartilhar com vocês.

“Às vezes o amor nos aproxima, mesmo que a vida nos separe.”

 

“É preciso começar de novo. É o que todos dizem. A vida, no entanto, não é um jogo de tabuleiro, e a perda de uma pessoa querida nunca é como “recomeçar um jogo”. É, acima de tudo, “continuar sem”.

“Seria de esperar que uma pessoa que traz a prova da existência do céu fosse sempre recebida de braços abertos. No entanto, mesmo diante de um milagre, o coração humano pergunta: Por que não fui eu o escolhido?”

“(…) é o medo que nos faz perder a vida… um pouco de cada vez… o que damos ao medo, retiramos… da fé.”  

“Há duas versões para cada vida: a que vivemos e a que os outros contam.”  

“Às vezes o que mais aumenta a saudade é o modo como a pessoa fazia você se sentir a respeito de si mesmo.”  

Então, gostaram do post? Querem ver mais quotes aqui no blog? 😀

O Primeiro Telefonema do Céu

O Primeiro Telefonema do Céu

Mitch Albom

Título original: The First Phone Call from Heaven
Gênero: Drama, Suspense
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Edição: 2014
Avaliação: ★★★

* Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Rafferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já falecidos. Nas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em contato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais. Em pouco tempo, correspondentes de diversos meios de comunicação aportam na cidade para transmitir os desdobramentos do fenômeno que pode ser o maior milagre da atualidade. Visitantes do país inteiro começam a surgir, as vendas de telefone disparam e as igrejas se enchem de fiéis. Apenas uma pessoa desconfia da história: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aéreo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados.

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.