Home Resenhas Resenha || Era Uma Vez no Outono | Lisa Kleypas | Editora Arqueiro

Resenha || Era Uma Vez no Outono | Lisa Kleypas | Editora Arqueiro

por Mayara Nascimento

Sempre deveria haver um final feliz, não acha? 

Depois do casamento de Annabelle Peyton com Simon Hunt, as flores secas ficaram mais confiantes em relação ao seu dom de unir casais – embora este tenha sido mais obra do acaso do que um feito delas – mas, esse acontecimento as deixou mais confiantes para ajudar a próxima flor a encontrar seu marido.

E eis que chega a vez de Lillian Bowman. Um tanto diferente do que se esperava para as moças da época, ela veio para a Inglaterra a fim de conseguir um casamento com um nobre (por exigência da família) já que era cada vez mais difícil para essa americana com modos extravagantes encontrar um pretendente que a aceitasse exatamente como ela é.

E mesmo não se importando muito em casar ou não, Lillian partiu para mais uma temporada na propriedade de Lorde Marcus Westcliff. E o anfitrião não parecia nem um pouco à vontade com a presença de Lillian e toda a confusão que sempre vinha junto com ela.

A relação de Marcus e Lillian começa de modo bem clichê – com muitas desavenças – entretanto, o Conde vai se afeiçoando cada vez mais por ela (e até rápido demais, eu diria) e o resto todo mundo já sabe, ou não… Pois se tratando de uma personagem imprevisível, adianto logo que Lillian nunca se permitiria viver um romance clichê.

Além disso, ela suspeita que o interesse de Westcliff seja apenas uma espécie de encantamento, efeito de um perfume que comprou e que segundo o vendedor faria qualquer homem se apaixonar por ela.  Mas, não foi bem assim…

E só pra piorar a situação (ou melhorar) temos um novo pretendente para LillianSebastian ‘Lorde St. Vincent’ – um libertino que até então nunca pensou em se casar, porém suas condições financeiras fizeram com que ele repensasse seus ideais.

Em meio a essa indecisão de Lillian, Marcus tenta lidar com o novo sentimento que sente por ela e St. Vincent não perde a oportunidade de tentar conquistar a mocinha nada discreta, mas, com um dote valioso em jogo tudo fica mais fácil.

Lillian é muito decidida, e está longe de ser mimada. Marcus é um típico Lorde que faz tudo certinho e que usa a razão em todas as situações. Sebastian é bem humorado e muito sedutor. Impossível escolher entre os três meu personagem preferido!

Só posso acrescentar que esse triângulo amoroso rendeu muitas aventuras e acrescentou à narrativa um toque de humor maravilhoso!

Percebi que todas as coisas que eu achava erradas em você eram as que mais me atraíam. Correr descalça no gramado. Comer pudim com os dedos. Mandar-me para o inferno quantas vezes quiser Eu a quero como você é.

Neste livro, Lisa Kleypas nos mostrou que nem todo outono é igual (não pude perder a piada rsrs) com uma narrativa muito leve e engraçada, personagens cativantes e muitas cenas inusitadas com direito a personagem bêbada em uma biblioteca e um rapto pra lá de atrapalhado.

Lisa conseguiu deixar a leitura desse segundo volume ainda mais agradável que a do primeiro livro (e olhe que eu gostei muuuito dele), e lógico que eu estou cada vez mais envolvida com a série. Leitura mais que recomendada para os amantes de romances de época! Boa leitura! E se você já leu esse livro me conta aí nos comentários o que achou!

Era Uma Vez no Outono

Lisa Kleypas

Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 283
Edição: 2016

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.