Home Resenhas Resenha || Tronos & Ossos: Jornada no gelo | Lou Anders

Resenha || Tronos & Ossos: Jornada no gelo | Lou Anders

por Nilda de Souza
Tronos e ossos: jornada no gelo é uma fantasia juvenil que cumpre o que promete, claro, levando em consideração o seu publico alvo: um leitor jovem que está iniciando no gênero fantástico. Já para o leitor mais experiente, talvez essa narrativa não se mostre tão original.

 

Tronos e ossos: Jornada no gelo traz os protagonistas Thianna e Karn, ambos com 12 anos. Thianna é meio gigante e meio humana, vive nas montanhas geladas do Norte, em Ymiria.  Não é bem aceita por todos os gigantes da aldeia, por mais que ela tente provar que é uma legítima gigante.

Karn também mora no Norte, em Norrongard, região baixa. Por ser o filho mais velho, seu destino é ser fazendeiro, assim como seu pai é, e com seu avô foi e todos os filhos mais velhos antes destes. Mas o problema é que Karn sonha com um mundo além das fronteiras da fazenda. Ele não está interessado em aprender como se administrar da fazenda (Ele não tem talento. Ou pelo menos ele acha que não tem), mas é um exímio
jogar de Tronos & Ossos.

Ori é o tio, irmão gêmeo do pai de Karn. Por ter nascido um pouco depois, não teve o direito de
ficar com a fazenda. Ele terá que iniciar sua própria fazenda.

Os inimigos do Karn e Thiannal, levados pela sede de poder, pela inveja e cubica, tramam contra eles. O mundo os dois personagens se cruza, e eles passam por perigos. Enfrentam dragões, mortos-vivos. Eles
precisam ser fortes, corajosos e, principalmente, inteligentes, para salvar suas vidas e daqueles que amam. Karn é cérebro. Thianna é força. Os dois formam uma dupla afinada e divertida.

 

Protagonistas inteligentes
O livro tem a narrativa é simples, com o narrador em terceira pessoa. Não há grandes complexidade na trama. Os dois heróis são levados a uma jornada por motivos diferentes, mas com uma conexão: a  sede de poder dos inimigos. A jornada de Thianna tem relação com sua origem humana. A jornada de Karn tem relação com o seu futuro, seu destino. Além disso, os dois precisam descobrir quem são.
O destaque do livro são os protagonistas, que são simpáticos, inteligentes, com senso de humor e com uma grande afinidade. A ambientação é verossímil. Um mundo com trolls, anões, dragões, wyvens, mortos-vivos. O leitor consegue visualizar esse mundo mesmo não tendo descrições minuciosa. E realmente não há descrições detalhadas. Isso é um ponto positivo.

 

Tronos e ossos: Jornada no gelo é primeiro livro da trilogia Tronos & Ossos. A edição simples, mas bonita. Com mapa, glossário e regra do jogo tronos & ossos.  Se você é do tipo que não gosta de iniciar uma trilogias antes de todos os livros serem lançados, não se preocupe, o segundo livro acaba de ser publicado pela Jangada.
Título: Enigma do chifre (o) – Tronos e ossos
Autor(es): Lou Anders 
Assunto: Ficção Juvenil
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 376

Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de ir em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.

* Livro cedido em parceria com a editora

Voce pode gostar

2 comentários

Grazy Bernardino janeiro 11, 2018 - 7:05 pm

Vou indicar pro meu sobrinho que já está nos 17 anos mas ainda não desapegou dos livros estilo diário… Agora ele tem se interessado mais pelos gêneros fantásticos!

Responder
Nilda de Souza janeiro 16, 2018 - 8:59 pm

Indica mesmo! Esse livro é ótimo para essa idade. É uma boa porta de entrada no gênero fantástico.

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.