Home Resenhas Resenha || Meu Romeu | Editora Globo

Resenha || Meu Romeu | Editora Globo

por Nilda de Souza

Meu Romeu, Leisa Rayven, conta a história de amor e desamor entre Cassie, uma virgem sempre excitada, e Ethan. Ambos são estudantes de teatro, dando origem ao título “Meu Romeu”. Sou leitora Shakespeare, então gostei da referência. A conexão entre Cassie e Ethan é instantânea, e a energia deles é contagiante. No entanto, Ethan carrega profundas marcas de abandono e traição, o que o impede de se entregar completamente. Ele não confia em ninguém. Já Cassie tem suas próprias inseguranças; busca agradar a todos, pois precisa de aceitação.

“Para de tentar agradar a porra de todo mundo e diga o que você pensa.”Lisa Raven

Com esses dois protagonistas repletos de defeitos, a autora constrói uma narrativa que oscila entre momentos de fluidez e morosidade. Na metade do livro, já estava ansiosa pelo desfecho. A história é narrada em primeira pessoa por Cassie, alternando entre passado e presente.

No presente, Cassie precisa contracenar com Ethan em uma peça importante para a carreira de ambos. Durante os ensaios, Ethan tenta reconquistar Cassie. No passado, ela relata como conheceu e se apaixonou por Ethan, e como ele despedaçou seu coração — não uma, mas duas vezes. Agora, Cassie precisa decidir se dará uma terceira chance a Ethan.

Meu Romeu não foi uma leitura que me agradou totalmente. Tenho a impressão de que a história de amor entre Cassie e Ethan poderia ser contada em um único livro. Não entendo por que muitos autores optam por esticar as narrativas em trilogias ou longas séries (na verdade, sabemos a resposta).

Meu Romeu: insegurança e autoaceitação

Um ponto positivo é que o leitor acompanha o amadurecimento de Cassie. De uma jovem insegura que buscava agradar a todos, ela se transforma em uma mulher com um sentido de autopreservação. Quanto a Ethan, ainda estou decidindo se gosto dele. Ele é um personagem marcado por experiências traumáticas, e a narrativa discute como esses traumas afetam suas relações e sua capacidade de confiar.

Uma coisa que não aprecio em histórias é a ideia de que o amor salva. Em Meu Romeu, parece que a abordagem é diferente. Cassie não será a salvadora; Ethan terá que enfrentar seus próprios demônios. Mas isso já faz parte da história do segundo livro. Em breve, trarei a resenha do desfecho dessa narrativa. Sim, já estou lendo Minha Julieta.

Se você ficou interessado no livro, compre por esse link e nos ajude a manter o blog no ar: Amazon

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.