Home ResenhasFantasia Resenha de Extraordinários || V.E. Schwab

Resenha de Extraordinários || V.E. Schwab

por Nilda de Souza

ExtraOrdinários, V.E. Schwab é uma Graphic Novel do mesmo universo da série Vilões. A história se passa exatamente entre os eventos dos livros Vilão e Vingança.

Primeiro preciso dizer que gosto muito de Vilão. Gosto, principalmente, de como a Schwab desenvolveu os personagens Victor e Eli. Eles não estão na caixinha dos heróis. Eles são gananciosos e invejosos. E tem também o fato de ter um personagem assexual. 

Não posso deixar de exaltar a escrita de Schwab em A vida invisível de Addie LaRue

Em ExtraOrdinários, foca em Charlotte, que teve a experiência de voltar da morte, e que desenvolveu um poder peculiar. Por causa disso, ela passa a ter uma conexão com Eli. 

ExtraOrdinários traz os eventos presentes, mas também faz uma retrospectiva do passado, mostrando os eventos do confronto entre Victor e Eli. Mas para o leitor entender tudo o que está acontecendo, é preciso ler Vilão. 

 Charlotte é uma personagem interessante. Ela está disposta a resolver seus próprios problemas. Eli continua assustador. Ele realmente acredita que precisa exterminar todos os extraordinários, numa mistura de insanidade e fé (algo que nunca funciona). 

Ainda preciso destacar a beleza das ilustrações de Enid Balám e o trabalho perfeito da coloração de Jordi Escuin Liorach. O letrista é Rob Steen. E a tradução é de João Rod

Se você curte a escrita e o universo de Vilões da V. E. Schwab, lei essa hq.

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.